Personalidade dos Gatinhos Amarelos


Curiosidades dos Gatinhos Amarelos
Cada bichano tem sua particularidade, mas os gatos amarelos têm uma respeitável fama de serem amantes de atenção eles buscam carinho a toda momento. Em 1973, George Ware, dono de um centro de felinos, determinou uma teoria em relação ao temperamento dos gatos segundo as cores deles. Ele classificou os gatinhos amarelos como “descontraídos ao ponto de serem preguiçosos. Gostam de receber carinho mas não curtem ser agarrados nem abraçados”
Algumas pessoas acreditam que os gatos amarelos trazem abundância. Outros, acreditam que dá boa sorte e proteção.
.
Existe um conto antigo que relata que numa certa noite, Jesus, que ainda era uma criança, não conseguia dormir e um gato amarelo tigrado chegou perto dele, se aninhou e começou ronronando. Jesus gostou tanto do gato que Maria, mãe dele, beijou o gatinho na testa e agradeceu ele estar cuidando do seu bebê Jesus que não conseguia dormir, protegendo-o. Esse beijo deixou a marca de um "M" na testa do gatinho. Sendo este mito verdade ou não, o certo é que o "M" na testa é uma característica muito comum nos gatinhos laranja.
.
Você sabia que apenas 20% de gatos amarelos são fêmeas? E não é nenhum tipo de mágica – é genética!

O cromossomo X é responsável pela coloração laranja. As fêmeas possuem dois Xs e os machos XY. Portanto, uma gata laranja requer que o pai e a mãe transmitam os genes da laranja. Mas os machos precisam apenas do gene laranja de suas mães. Também é por essa questão que apenas as fêmeas podem ter três cores, pois é preciso dois cromossomos X para a coloração ser tricolor.


#gatos #gatosdoinstagram #cats #catslover #gatoamarelo #gatosamarelos #gatolaranja #gateiras #gateiros #gateza #gatezacosmetica #vidadegato #catlife #miauamor

Comentários

Postagens mais visitadas