Os gatos sentem frio?

Gatos sentem frio? Quais são os cuidados durante o inverno?





 Sim, gatos sentem frio muitas vezes ficam encolhidos, com pelos arrepiados e mais próximos de seus tutores e companheiros felinos. Entram debaixo de cobertas, se escondem em armários, ficam debaixo e atrás de geladeiras e procuram passar mais tempo expostos ao sol, fazendo de tudo para se aquecer, especialmente os gatos de raças peladas. Para minimizar o frio, os tutores podem tentar colocar roupinhas nos felinos, pois muitos aceitam e ficam bem com elas. Podem também cobri-los com cobertor quando estiverem dormindo. Outra opção é espalhar cobertas nos sofás e camas, alguns felinos gostam muito de caixas de papelão, que podem ser melhoradas com mantinhas para que os gatinhos fiquem bem aquecidos dentro delas.


Como saber se o gato está com frio?

Para saber se o gato está com frio, sinta as extremidades como a ponta das orelhas e as patas. Se estiverem geladas, tente aquecer o felino, pois significa que ele está sentindo frio. Mantenha a caminha do bichano com edredom e, se possível, em cima de um estrado ou caixa, para evitar a friagem que vem do chão.
Os filhotes têm sistema imunológico pouco desenvolvido e são mais vulneráveis do que os adultos, por isso ofereça alimento especial para gatinhos, que o ajudará a se proteger contra doenças respiratórias. Gatos mais velhos, com mais de 7 anos, têm a defesa imunológica reduzida e, com a idade, pioram a sua capacidade de suportar o frio. Gatos doentes também têm defesas baixas e são mais propensos a pegar um resfriado e gripe.



No frio ao bichanos ficam mais suscetíveis a problemas de saúde, principalmente os respiratórios como: Bronquite ou Asma Felina e Gripe.
A gripe é causada por um vírus, muito semelhante a gripe humana, seus principais sintomas são:

  • Febre;
  • Olhos remelados;
  • Espirro;
  • Tosse


A asma ou bronquite felina é um dos problemas mais comuns nos gatos. Normalmente essas doenças aparecem especialmente no frio. Os sintomas são:

  • Dificuldade para respirar;
  • Perda de peso;
  • Perda de apetite;
  • Tosse;
  • Apatia.


Nestes casos, é necessário consultar o quanto antes um bom veterinário para examinar o seu Bichano e indicar o tratamento adequado que deve dar ao seu felino para não piorar.

Não é aconselhável dar banhos nos bichanos no período do inverno, o ideal é fazer a higiene do felino com produtos como banho a seco, que não é necessário a utilização de agua, sendo assim seu gatinho fica limpinho sem passar frio, pois muitos tem certo pavor a agua, e na época do frio esse fator pode ser ainda pior.



Sugestão:
BANHO A SECO GATEZA😻 Linha Miau Amor
Limpa, Desinfeta, Elimina Odores e ajuda seu gatinho a ficar limpinho sem estresse para ele.



Comentários

Postagens mais visitadas