Banho em Gatos

🙀Afinal gatos precisam mesmo tomar banho?

Os Bichanos têm fama de serem animais “limpos” por fazerem a sua própria higiene e realizarem limpeza com a língua nos seus pelos. Mas será que isso é suficiente para que estejam limpos?


Engana-se quem pensa isto. Há situações em que realmente a língua já seja suficiente para retirar a sujeira mais pesada, porém, o banho com a língua não remove as pequenas sujeiras, nem os ácaros, germes ou bactérias, que ficam no bichano, na verdade, o que acontece é que o processo de higienização feito pelos Gatos com a língua é apenas retirar os pelos que já estão soltos.

Devido a isso é importante dar banho nos bichanos Sim! Um banho com um shampoo específico para felinos, se o seu Gatinho tem pavor de água lembre-se de que hoje existem produtos como shampoo a seco ou banho a seco, que não necessita de água para fazer a higienização. Lembre-se que o pelo do gato é diferente do pelo do cão use produtos próprios para o banho em Gatos, shampoos de acordo com o tipo e cor de pelagem do seu gato são recomendáveis.

Finalizar o com um condicionador apropriado é importante, seguido por uma boa escovação irá reduzir consideravelmente a quantidade de pelos soltos que podem se espalhar pela casa. Trata-se de uma questão de higiene básica para você e o seu felino de estimação, através do banho são eliminados excesso de pelos mortos, ajudando a evitar as famosas bolas de pêlos que podem prejudicar a saúde do felino.



Porque os gatos não gostam de água?

Este medo à água é um fato muito curioso e interessante dos felinos, a origem desta fobia costuma estar relacionada com a procedência dos gatos. A maioria das raças de felinos provém do Médio Oriente, de regiões com clima desértico e onde dificilmente se encontrava grandes quantidades de água. Com a evolução e os diferentes movimentos geográficos das raças, os gatos foram encontrando outras paragens e climas nos quais a água é mais frequente. Mas as suas origens desérticas fazem com que conservem certa desconfiança deste líquido tão curioso e estranho para eles. Os gatos não são animais medrosos ou tímidos, mas sim muito prudentes e desconfiados. Ao encontrar-se com algo que não conhecem costumam observar atentamente (de longe) e tentam analisá-lo. A água é algo que os surpreende, não só sentem medo, mas também provoca-lhes curiosidade e surpresa. Já viu alguma vez o teu gato ficar vidrado durante um bom tempo vendo como caem as gotas d’agua da torneira? É todo um mistério para eles, que substância tão estranha!

Essa atração de curiosidade e medo, podem deixar os Bichanos confusos, mas também mostram que o ódio dos gatos com a água não é eterno e que é possível superar. Alguns gatinhos que foram acostumados desde filhotes, não costumam ter medo de água. A temperatura ideal da água deve ser sempre morninha e confortável para que a hora do banho seja algo prazeroso e muito divertido.

Sugestão:
BANHO A SECO GATEZA😻 Linha Miau Amor
Limpa, Desinfeta, Elimina Odores e ajuda seu gatinho a ficar limpinho sem estresse para ele.


Comentários

Postagens mais visitadas