Adaptação entre Gatos


Como acostumar seu Bichano com outro gato?


Como introduzir um novo gato em casa?
Paciência, muito amor e Tempo são fundamentais na adaptação de ambos os animais
Gatos são  territorialistas. Por isso, incluir um novo Miau em um ambiente onde já existe outro  pode, muitas vezes, virar motivo de brigas, arranhões e stress! Se você já tem um Bichano, mas quer adotar outro, o ideal é fazer um processo de adaptação entre eles.



CRIE UM ESPAÇO PARA O NOVO GATO:

Separa um cômodo da casa para o novo bichano, prepare o cômodo com a caminha, caixinha de areia, comedouro e bebedouro. Após tudo pronto, deixe seu gato residente entrar, cheirar e fiscalizar os pertences do “novo membro”.


A AMIZADE COMEÇA PELO CHEIRO.

Os gatos se adaptarão melhor se se acostumarem com o cheiro um do outro Para ajudar a acelerar o processo, o tutor pode esfregar um paninho limpo em cada gato, em especial nas costas, bochechas e onde mais houver bastante pelagem. Depois, coloque-as nos respectivos cômodos dos felinos, para ambos sentir os respectivos cheiros.


ASSOCIE BRICADEIRAS, PETISCOS E COISAS POSITIVAS A PRESENÇA DO NOVO GATO.

Chegou a hora de associar experiências positivas, coloque petiscos ou saches na presença do seu gato residente, para que ele associe a sensação de prazer pela comida, a presença do novo bichano (funciona muito bem).
Brincadeiras também são super bem vindas, algum  brinquedo  com duas pontas, (pode ser um cadarço) deixar cada um deles segurar uma ponta. É um ótimo estímulo para se divertirem e começarem a se aproximar.



FRENTE A FRENTE !! PAZ E AMOR.

Alguns animais demoram mais tempo a aceitar os outros e você pode sempre tentar de novo amanhã! O importante é não perder a paciência muito menos a esperança.
 Cada gato tem um ritmo de adaptação o “estranhamento” é algo natural, pois os gatos são muito territorialistas  veem um novo membro como uma “ameaça”.  Relaxe!! que a aceitação e a aproximação virá, e eles serão inseparáveis, amáveis e, você ficara com o coração cheio de alegrias quando notar que eles já estão dormindo grudadinhos com muito lambeijos.

Comentários

Postagens mais visitadas